Notícias locais

26 de junho de 2020

NOTA SOBRE O RECUO DE ITAPETININGA PARA A FASE VERMELHA DO PROGRAMA DE FLEXIBILIZAÇÃO DO ESTADO.


Esta decisão poderá ter um efeito devastador, não somente para as empresas, como também para a manutenção dos empregos

Com o anúncio do governador, que reclassifica nossa Região e consequentemente nossa cidade, a partir de 29 de junho, Itapetininga volta para fase vermelha no programa de flexibilização do Estado de São Paulo, e o comércio não essencial deve ser fechado novamente, passando a funcionar apenas pelo sistema de delivery e Drive Thru.

Esta decisão poderá ter um efeito devastador, não somente para as empresas, como também para a manutenção dos empregos. Muitos empresários, para a retomadas de suas atividades, no dia 1º de junho, foram obrigados a fazer novas despesas, como por exemplo repor alguns estoques, pagamentos de aluguel e outros, e em menos de um mês, sem ao menos terem amortizados os prejuízos já adquiridos, serão obrigados a parar novamente.

O Sincomercio Itapetininga acredita que novamente, o comércio está sendo prejudicado pela forma linear de aplicação dos critérios do governador, devendo ser delegado a cada prefeito, que analise seu município e aplique.

Esperamos que esta questão seja levada pelo município ao governo do estado, delegando ao município a autonomia para regulamentarmos as ações locais de flexibilização. Porém reforçamos que toda a população também terá que se conscientizar e tomar como obrigatoriedade todos os protocolos de saúde para prevenirmos da proliferação da COVID 19, cabendo a todos nós, cumprirmos rigorosamente as regras.

Assim, infelizmente, em primeiro momento, o comércio não essencial estará fechado a partir de 29 de junho até 14 de julho, ou até que haja alguma alteração neste período.

 

Era o que tínhamos a informar.

SINCOMERCIO ITAPETININGA

Voltar para Notícias

parceiros