Notícias locais

28 de abril de 2021

FecomercioSP consegue ampliação do horário de funcionamento do comércio em todo o Estado de São Paulo


Governo do estado atende pedido da Entidade e estabelecimentos poderão funcionar das 6h às 20h a partir do dia 1º de maio

O pedido de ampliação do horário de atendimento do comércio em todo o Estado de São Paulo na Fase de Transição feito pela FecomercioSP, entidade empresarial e líder do sistema sindical do comércio de bens, serviços e turismo do Estado de São Paulo, foi atendido pelo governo paulista conforme anunciado nesta quarta-feira (28). A partir de 1º de maio, atividades comerciais poderão ter atendimento presencial das 6h às 20h, bem como salão de beleza e barbearia, academias e restaurantes e similares com consumo local.

solicitação, feita à secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e reforçada na  terça-feira (27), em ofício destinado ao governador João Doria, aponta que o funcionamento dos estabelecimentos comerciais dos setores considerados não essenciais em período reduzido(das 11h às 19h), potencializa a ocorrência de aglomerações, além de inibir a dinâmica dos negócios. Com a flexibilização, os estabelecimentos poderão atender das 6h às 20h desde que respeitem a capacidade de ocupação de 25%.

No pedido, a Entidade ressaltou algo que vem anunciando constantemente: o comércio tem cumprido com todos os protocolos sanitários, além de absorver grande parte dos prejuízos gerados durante a pandemia.

Na atualização do Plano São Paulo, o governo ainda prorrogou a fase de transição da quarentena por mais uma semana, de 1º de maio até o dia 9. O toque de recolher permanece em vigor das 20h às 5h, assim como a sugestão de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horário de entrada e saída das atividades de comércio, serviços e indústria.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/