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6 de maio de 2024Empresas devem se adaptar às mudanças dinâmicas do Comércio
Empresas devem acompanhar as novas tendências do Comércio para conseguir destaque. Isso inclui desde alterações nos hábitos dos consumidores até mudanças políticas e econômicas que impactam a cadeia produtiva. “É preciso acompanhar as tendências, adaptar-se e ter muito cuidado ao comunicar isso ao cliente final”, afirma Lupercio Fernandes de Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.
No novo episódio do Mesacast Mercado & Perspectivas, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o empresário concede insights valiosos sobre as mudanças dinâmicas no mercado. Além de expandir a marca, a Rochinha passou por um reposicionamento de marca significativo para conquistar novos clientes. “Nós fizemos um plano de distribuição agressivo, porque a companhia tinha uma distribuição bastante tímida. Avançamos de forma sensível na Grande São Paulo e no interior do Estado, além do Paraná. Agora, chegamos a Santa Catarina”, conta.
No entanto, ele ressalta o desafio de conquistar o público que ainda não o conhecia. “Nós tivemos bastante cuidado com ajuste de mix, embalagem e campanhas de comunicação. Sempre firmando os princípios da marca.”
Movimentações em pauta
Outra questão-chave discutida por Moraes foi a necessidade de acompanhar de perto as movimentações políticas e econômicas, especialmente no contexto da iminente Reforma Tributária, já que isso afeta o planejamento das empresas. Ele destacou que o atual cenário tributário brasileiro é complexo e oneroso, gerando insegurança e demandando recursos preciosos em tempo e consultoria.
“A reforma, sem dúvida alguma, vai beneficiar a cadeia. Temos uma necessidade enorme que isso aconteça o quanto antes”, pontua o CEO, que salienta que não apenas se adapta às mudanças do mercado, como também busca se antecipar a essas transformações, garantindo uma posição como referência no setor e reafirmando o próprio compromisso com a qualidade, a transparência e a inovação.
Assista à entrevista completa!
