Notícias Fecomercio

21 de fevereiro de 2017

FecomercioSP lança 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), lança a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, no próximo dia 10 de março, na sede da Entidade, na capital paulista.

O evento terá a participação de representantes internacionais da área, comunicadores e especialistas, como Flora Mokgohloa, diretora do Departamento de Gestão Ambiental da Prefeitura de Joanesburgo, Haroldo Machado Filho, assessor sênior do Programa ONU para o Desenvolvimento (PNUD), Céline Cousteau – ambientalista francesa, neta do famoso historiador marítimo Jacques Cousteau, e o Professor José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação e idealizador da premiação.

O objetivo da iniciativa é reconhecer projetos de negócios viáveis, ações públicas, reportagens jornalísticas e estudos acadêmicos alinhados com as intenções da FecomercioSP de disseminar boas práticas e comportamentos na sociedade. Neste ano, os trabalhos deverão considerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial adotada pela ONU composta por metas a serem atingidas pela humanidade até 2030. Estão previstas medidas mundiais e locais nas áreas de consumo e produção sustentáveis, erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, entre outros.

Inscrições

Poderão se inscrever gratuitamente a partir de 10 de março, por meio do site www.fecomercio.com.br/premio, candidatos com projetos das seguintes categorias: Empresa, Indústria, Órgão Público, Academia, Reportagem Jornalística, e Entidades Empresariais. Esta última inclui Entidades de Classe, Confederações, Federações e Sindicatos (inclusive os filiados à FecomercioSP), de todos os setores econômicos.

Os finalistas serão anunciados em fevereiro de 2018 e a cerimônia de premiação acontecerá em março. Os vencedores receberão títulos de capitalização ou previdência, no valor de R$15 mil, e troféu. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Voltar para Notícias

parceiros