Notícias locais

17 de julho de 2024

Projetos no Congresso podem alterar regras do MEI


Boletim Expresso MEI de julho detalha as propostas em tramitação que visam aumentar limite de faturamento do regime

Responsável por 56,5% dos negócios ativos no País (12,2 milhões de empresas), o Microempreendedor Individual (MEI) vem movimentando o Poder Público a buscar soluções para ampliar seu alcance, incentivando o empreendedorismo, a formalização e a criação de novos empregos. O teto de faturamento do regime, entretanto, está desatualizado há mais de sete anos, estacionando nos atuais R$ 81 mil anuais para o MEI, o que desencoraja diversas empresas a crescer.

Neste momento, existem três projetos de lei em discussão no Congresso Nacional e o boletim Expresso MEI de julho atualiza a situação de cada um deles e detalha como as propostas podem impactar no dia a dia das empresas.

 

A edição 49 também traz uma matéria sobre segurança cibernética para prevenir os empreendedores contra os golpes mais comuns aplicados sobre o MEI, que podem resultar em grandes prejuízos. Identificar potenciais armadilhas é o primeiro passo para evitar contratempos, por isso, o boletim listou cinco golpes mais comum aplicados desde a concepção do CNPJ até nas obrigações do dia a dia.

Outro tema atual que vem ganhando destaque no cenário empresarial é o combate às mudanças climáticas, que todos, inclusive o MEI, podem fazer a diferença. O Expresso MEI traz um artigo feito por Cristiane Cortez, assessora da FecomercioSP, com medidas simples e pouco custosas, que rendem a oportunidade de economizar recursos, tornam as empresas mais eficientes e aproximam clientes e empresas parceiras.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo

 

Voltar para Notícias

parceiros