Vendas no e-commerce paulista caem 1,4% em 2016

Prestação de Serviços


O comércio eletrônico do Estado de São Paulo iniciou 2016 com queda de 7,4% nas vendas no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2015. No segundo trimestre, as receitas registraram alta de 1,4%, mas voltaram a cair no terceiro trimestre, com recuo de 6,6% na mesma base comparativa. Por fim, no quarto trimestre do ano, o setor voltou a crescer, com faturamento real de R$ 5 bilhões e alta de 5,7% na comparação com o quarto trimestre do ano anterior. No acumulado de 2016, as vendas do comércio eletrônico paulista registraram queda de 1,4% - segundo ano consecutivo de desempenho negativo no acumulado do ano.

Os resultados compõem a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizada por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a Ebit. Leia a análise completa aqui.

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