Notícias locais

11 de dezembro de 2020

SP AMPLIA HORÁRIO DO COMÉRCIO PARA 12 HORAS.


A decisão do governo estadual em ampliar o horário de funcionamento do comércio no Estado de São Paulo, anunciada nesta sexta-feira (11), demonstra que o Palácio dos Bandeirantes ouviu o pleito do setor, intermediado pela FECOMERCIO E SINCOMERCIO

 

As Entidades haviam solicitado ao governador João Doria a revisão da medida que diminuiu o tempo de abertura dos estabelecimentos comerciais paulistas, de 12 para dez horas diárias – anunciada em novembro, como parte da mudança para a fase amarela do Plano São Paulo, do governo estadual.

Entretanto, bares vão encerrar o atendimento presencial às 20h, enquanto restaurantes e lojas de conveniência em perímetro urbano só poderão vender bebidas alcoólicas até as 20h e deverão fechar às 22h.

Já o comércio em geral e shoppings retomam o expediente de 12 horas diárias com fechamento às 22h, como forma de evitar aglomerações. As regras valem a partir deste sábado (12).

A capacidade de público em bares e restaurantes está limitada a 40% da capacidade de cada estabelecimento. A permanência de clientes em pé está proibida, e cada mesa pode ter, no máximo, seis pessoas. O distanciamento mínimo entre as mesas deve ser de 1,5 metro, com aferição de temperatura e acesso a álcool em gel nos acessos aos estabelecimentos.

Nas lojas de conveniência, os clientes podem permanecer em pé, mas devem seguir as demais normas e horários dos restaurantes. A limitação de venda de bebida alcoólica às 20h vale tanto para o consumo nas lojas como para viagem. A medida é necessária para coibir aglomerações nas imediações das lojas e outros locais públicos.

A extensão do expediente para 12 horas diárias em lojas de rua e shoppings pretende evitar a concentração de clientes em horários de pico no comércio durante as compras de final de ano. A expectativa é que a demanda das vendas presenciais seja diluída ao longo de todo o período.

A capacidade de atendimento presencial nas lojas continua limitada a 40%, com aferição de temperatura e acesso a álcool em gel nos acessos aos estabelecimentos. As demais regras e protocolos previstos para a fase amarela do Plano São Paulo estão mantidos, com possibilidade de revisão prevista para o dia 4 de janeiro.

 

Maiores informações acessem nosso site www.sincovita.com.br ou ligue (15) 3271-1758.

 

SINCOMERCIO ITAPETININGA.

 

 

Voltar para Notícias

parceiros