Notícias locais

25 de agosto de 2020

Quer cinco dicas para adequar sua empresa ao momento atual?


Gestão empresarial é a chave para lidar com a crise gerada pela pandemia de covid-19

Um estudo feito recentemente pela FecomercioSP indica que a crise atual é pior do que a recessão econômica de 2015-2016 e, para enfrentar esse momento, as empresas precisam de uma série de medidas, pois só com muito conhecimento será possível evitar fazer parte das quase 200 mil empresas de pequeno porte que devem ser fechadas no Brasil neste ano.

Essas recomendações de gestão  podem servir como forma de adequação da empresa ao momento atual e também podem ser aplicadas imediatamente para atenuar os prejuízos em meio à pandemia. Tal ação se torna necessária por causa da incerteza da duração da pandemia e da retomada da economia.

Veja a seguir cinco dicas:

*Custo de funcionamento da empresa: será que você sabe qual o custo mensal da empresa e quais desses são os fixos e os variáveis?
*Reveja o relacionamento com o cliente em tempos de crise: o consumidor está mais tempo em casa, será que você sabe como se aproximar dele nesse contexto imposto pela pandemia?
*Use o e-commerce como opção: veja o comércio eletrônico como um grande parceiro de vendas.
*Gestão de estoques: estoque parado é gasto! Coloque tudo no papel e se planeje para impedir falta e excessos de produtos.
*Reduza a margem de lucro: pense em quais produtos a redução pode ser usada em favor dos negócios.

 

Para saber mais sobre essas e outras recomendações, cadastre-se aqui e confira o e-book – Gestão empresarial em meio à pandemia de covid-19. A publicação digital foi elaborada pela FecomercioSP e é gratuita.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/