Notícias locais

16 de maio de 2018

FALTA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO (ZONA AZUL) GERAM PROBLEMAS NA ÁREA CENTRAL DE ITAPETININGA


O Sincomercio Itapetininga solicitou da Prefeitura Municipal um posicionamento a respeito do assunto, contudo, não obteve nenhuma resposta do executivo.

Motoristas da Cidade de Itapetininga sabem a dificuldade que é para encontrar uma vaga para estacionar na região central, a disputa é tão grande que muitas vezes os motoristas acabam usando os lugares reservados para “cargas e descargas”, ou estacionando em lugares proibidos, mesmo correndo o risco de ser multado.

Os empresários também reclamam da falta de vagas para estacionar, pois essa escassez de vagas acaba afetando diretamente o movimento do comércio local.

Todo esse transtorno vem ocorrendo desde 15/09/2017, quando o serviço de Zona Azul da cidade foi suspenso, pelo motivo de que, supostamente, não estaca sendo lucrativo para entidade que o administrava.

O Sindicato do Comércio Varejista, tomando conhecimento de todos os transtornos que os empresários e os cidadãos da cidade vêm sofrendo com a falta de vagas para estacionar, após a suspensão da “Zona Azul” protocolou junto a Prefeitura do Município na data de 16/04/2018 ofício n. 005/2018 requerendo esclarecimentos do Dep. Jurídico referente ao processo licitatório para contratação de empresa gestora do serviço de estacionamento rotativo no município (zona azul).

Mesmo demonstrando aos órgãos públicos os benefícios que a implantação do estacionamento rotativo (zona azul) traz para a cidade num todo, como melhora no fluxo e rotatividade de veículos, possibilitando uma maior oferta de vagas controlada por horas/minutos, gera mais lucro para o comércio local, agilidade e facilidade para os motoristas, preço mais acessível que os estacionamentos privados, retorno financeiro para os cofres públicos entre outros, o desprezo pelo assunto é total, pois até o momento nenhuma resposta fora apresentada.

O Estacionamento Rotativo faz grandes diferença nas cidades de todo o Brasil. Cada vez mais as cidades estão investindo para acabar com qualquer problema que o motorista possa enfrentar na hora de estacionar, isso com certeza faz toda a diferença para a população e ao comércio em geral.

Contudo, o Sincomercio Itapetininga continuará cobrando a Prefeitura Municipal para que alguma ação seja tomada e o quanto antes consigamos resolver este grande problema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/