Notícias locais

10 de maio de 2022

Férias: saiba mais sobre fracionamento e outros benefícios das regras vigentes desde a Reforma Trabalhista


Material detalha o que pode ser feito para otimizar a equipe durante o descanso anual e no intervalo intrajornada

Férias: saiba mais sobre fracionamento e outros benefícios das regras vigentes desde a Reforma Trabalhista

Conteúdo digital da FecomercioSP esclarece as dúvidas comuns dos empresários sobre o período de férias
(Arte: TUTU)

Empregados e empregadores podem se beneficiar de mais uma das alterações trazidas pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017): o fracionamento das férias.

A novidade, que consta no artigo 134 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), possibilita parcelar as férias em até três períodos, desde que o empregado concorde com isso. Um período não pode ser inferior a 14 dias corridos, e os demais não podem ser inferiores a cinco dias corridos cada um.

Saiba mais sobre legislação trabalhista
Evento explica como aplicar a Reforma Trabalhista na rotina empresarial
MP 1.108/22: entenda as novas regras para auxílio-alimentação, teletrabalho e controle de jornada
Reforma Trabalhista: a regulamentação da terceirização gerou segurança jurídica

A regra anterior, que impedia esta divisão, determinava que os 30 dias de férias fossem concedidos de uma única vez – o descanso poderia ser dividido em duas vezes apenas em “casos excepcionais”.

Permanece, no entanto, a cada período de 12 meses de trabalho, o direito a 30 dias de férias para o funcionário com registro mínimo de cinco faltas injustificadas ou não abonadas.

Confira mais detalhes no conteúdo produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Clique aqui e se cadastre para acessar o material, que esclarece dúvidas comuns, como mudanças no intervalo intrajornada e na concessão de férias, intervalo em jornadas especiais, “venda” de férias, pagamento e multas, férias coletivas etc.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/