Notícias locais

20 de março de 2020

CORONAVÍRUS: ORIENTAÇÕES AOS EMPRESÁRIOS, COLABORADORES E CLIENTES.


A propagação do coronavírus pelo mundo e pelo Brasil é preocupante e as empresas podem auxiliar no combate dessa doença com ações simples e práticas que podem ser inseridas na rotina diária das empresas.

CORONAVÍRUS: ORIENTAÇÕES AOS EMPRESÁRIOS, COLABORADORES E CLIENTES.

 

A propagação do coronavírus -COVID19, pelo mundo e pelo Brasil é preocupante e as empresas podem auxiliar no combate dessa doença com ações simples e práticas que podem ser inseridas na rotina diária das empresas.

Para evitar que esses casos aumentem, recomenda-se que os empresários sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mantendo o local de trabalho limpo e esterilizado com álcool ou desinfetante, incentive a lavagem de mãos de funcionários e clientes, espalhe pontos de álcool em gel 70% pela empresa em locais visíveis e sinalizados, mantenha os ambientes arejados, forneça máscaras faciais e lenços de papel.

Os desdobramentos desta pandemia afetam diretamente na economia, pois a proliferação do vírus deve impactar significativamente as empresas, tendo em vista que, como as pessoas evitam sair às ruas, menos vendas são realizadas e as empresas de menor porte tendem a ser as mais afetadas.

Contudo, em um primeiro momento, há ações que podem ser aplicadas para tentar amenizar os danos econômicos, dentre elas, ações pontuais de cada segmento, sobretudo, os governamentais e as previstas na Convenção Coletiva do Trabalho vigente.

Independente das ações que possam ser aplicadas, nossa orientação é que sigam todas as determinações dos órgãos governamentais, sejam elas, em nível Federal, Estadual e Municipal, visando sempre a saúde coletiva, segurança e o menor impacto econômico.

Os Governos Federal e Estadual estão fazendo todos os esforços para reduzir os impactos dessa pandemia – Coronavírus – COVID19 na economia. Contudo, as informações são atualizadas diariamente, assim, o Sincomercio Itapetininga, o Sincomerciários de Itapetininga e a Associação Comercial de Itapetininga, que em conjunto, continuarão alertas juntamente com todos os órgãos governamentais na busca de alternativas no sentido de orientar/informar os empresários, colaboradores e clientes com medidas que protejam e integridade física e econômica de todos.

 

Maiores informações poderão ser obtidas em qualquer uma das entidades:

Sindicato do Comércio Varejista de Itapetininga e Região

Rua Monsenhor Soares, 637, P. Sup. Centro, Itapetininga – Tel. (15) 3271-1758

 Sincomerciários Itapetininga

Rua Quintino Bocaiuva, 768, Centro, Itapetininga – Tel. (15) 3271-1488

 

Associação Comercial e Empresarial de Itapetininga

Rua José Bonifácio, 608, Centro, Itapetininga –  Tel. (15) 3275-8305  

  


Costabile Matarazzo Júnior

Presidente Sincomercio Itapetininga

 

 Marcelo Lúcio de Meira

Presidente – Sincomerciários de Itapetininga

Benedito A Del A Sampaio

Presidente ACE Itapetininga

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/