Notícias locais

29 de setembro de 2021

Black Friday 2021: saiba como aproveitar a data para vender mais


FecomercioSP orienta pequenos negócios a se planejarem para que tenham um bom aproveitamento da data

Para ser mais assertivo, sem prejudicar o caixa, o empresário pode negociar descontos nos produtos encalhados

A Black Friday já está incorporada no calendário de compras dos consumidores brasileiros, com descontos muitas vezes superiores aos do Natal. Neste ano, a data novamente vem cercada de incertezas, sobretudo em relação à queda na renda da população.

Ainda assim, as pequenas empresas podem lucrar com a data mediante um planejamento antecipado que as diferenciem, além de técnicas de precificação que não gerem prejuízos ao negócio pela redução excessiva de preços.

Uma das tarefas fundamentais ao empresário é conhecer as margens de lucro para saber quanto o negócio ganhará por venda. Se forem muito pequenas, a empresa pode ter o seu fluxo de caixa prejudicado com os descontos. Por exemplo: se uma das estratégias adotadas para a Black Friday for o frete grátis, é importante ponderar que o custo do transporte sairá do caixa e que pode ser alto – a depender do destino.

Para ser mais assertivo, sem prejudicar o caixa, o empresário pode negociar descontos nos produtos encalhados nos estoques de fornecedores e repassá-los ao cliente. A lição que fica é: vender a um preço muito baixo só para atrair mais consumidores tende a não ser o melhor caminho, já que pode ser muito trabalhoso para uma margem de lucro pequena.

Quer entender a melhor maneira de calcular a precificação? A FecomercioSP produziu um e-book completo com dicas e outras estratégias para que os pequenos negócios tenham sucesso na Black Friday. Acesso o conteúdo por esta página.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/